Lançamento



Adaptado do conto homônimo de Machado de Assis, o curta-metragem A Cartomante (25min,2013), inova ao conduzir uma trama em narrativa não linear, em um único plano sequência. O clássico triângulo amoroso machadiano, conta a história de Camilo, que se apaixona por Rita, esposa de seu amigo-irmão Vilela, encontrando nela reciprocidade. A cartomante aparece como fio condutor, um oráculo que impulsiona os amantes a um desfecho trágico.


O Projeto foi realizado com recursos provenientes do Edital de Patrocínio 2012 da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás - por alunos dos Bacharelados interdisciplinares da UFBA, da área de concentração de Cinema, oferecida pela Facom, e finalizado por alunos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

A direção e o roteiro do curta ficam por conta de Adriano Big, diretor de A Melhor Idade, curta que vencedor do Festival 5 minutos de 2012, que também atua no filme, ao lado de Márcia Andrade, Andréa Nunes e Duda Woyda. Para o novo projeto, foi mantida toda a equipe do curta premiado. A fotografia de Cristian Carvalho, dá um show à parte, mostrando que competência não tem idade (Cristian tem apenas 21 anos!), a direção de arte é de Camila Ribeiro e a assistência de direção é de Matheus Cunha, que também dirigiu o Making Off. Também participam da realização, os graduandos da UFBA, João Rafael Neto e Gerson Garibaldi, ambos nas funções de platô e contrarregra e Jamile Coelho, na direção de produção, e os graduandos da UFRB, Augusto Bortoline e Thacle de Souza. A produção executiva ficou a cargo de Cíntia Souza, a maquiagem é de Roberta Nascimento e o áudio é do renomado Napoleão Cunha, que teve como assistente Hilário Passos.

O lançamento do curta acontece no dia 30 de janeiro de 2013, na Sala Walter da Silveira, Biblioteca Central dos Barris, às 19h. Após a estréia do curta, às 22h, acontecerá a festa de lançamento, no The Dubliners Irish Pub, rua da Paciência, 257, no Rio Vermelho, com os shows de Dj Fino (compositor de Darkomante, música da trilha sonora do curta, gravada pela Banda Rasputin), Pedrinho Rego Trio e da Banda Água Suja.

Os eventos são abertos ao público, com entrada franca.

Serviço

Lançamento do curta-metragem A Cartomante
Onde: Sala Walter da Silveira.
Quando: 30 de janeiro de 2013.
Que horas: 19h
Quanto: Gratuito

Festa de lançamento do curta-metragem A Cartomante
Onde: The Dubliners Irish Pub.
Quando: 30 de janeiro de 2013.
Que horas: 22h
Quanto: Gratuito


One Response so far.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

Leave a Reply